0

O Seu Carrinho está Vazio

janeiro 27, 2020 3 Tempo de leitura

Certamente já se deparou com a necessidade de remover completamente uma extensão de pestanas, seja por vontade da cliente ou simplesmente porque prefere começar tudo de novo!

A remoção da extensão pode ser bastante simples e segura se feita correctamente! Se já sentiu dificuldades neste processo leia este artigo até ao fim, certamente os procedimentos e técnicas que vamos aconselhar vão ajudá-la nas próximas remoções!

1º Passo –Isolamento!

Enquanto numa aplicação de extensão de pestanas o isolamento servirá para proteger as pestanas inferiores, na remoção este passo serve para proteger a pele da cliente. Na zona dos olhos a pele é bastante fina e sensível, e dependendo do removedor que estiver a usar, pode causar algum desconforto à cliente caso não a proteja adequadamente. Nesta etapa aconselhamos a utilização de Eyepads ou de fita respirável branca ou de papel, já que a cor branca ajuda a contrastar com as pestanas e permite ter uma melhor visibilidade durante todo o processo.

Certifique-se de colocá-los numa posição confortável e adequada para que a cliente consiga fechar os olhos facilmente, certificando-se também que cobre as pestanas inferiores por inteiro.

2º Passo – Remover!

Para remover a extensão de pestanas basta colocar o removedor em qualquer ferramenta de aplicação a que esteja habituada, de forma a minimizar o risco do removedor entrar em contacto com os olhos da cliente. Na maioria das Técnicas a preferência são os Microbrush, porque são pequenos o suficiente para espalhar o removedor entre as pestanas com bastante precisão. Deve usar dois Microbrush de cada vez e aplicar removedor tanto por baixo como por cima das extensões, de forma a que actue mais eficazmente. Aplique o removedor, cobrindo as extensões da base até à ponta. Após alguns minutos, as extensões devem começar a descolar das pestanas naturais da cliente com alguma facilidade.

Existem vários removedores, tanto em creme como em gel, com e sem aromas. Por norma os removedores em gel são mais eficazes e removem mais rapidamente, no entanto também são mais fortes e podem desencadear mais facilmente uma reacção. Caso esteja a lidar com uma remoção mais fácil (com menos quantidade de cola, muitas extensões já removidas) deve optar por um removedor em creme de forma a tornar o processo menos agressivo para a cliente. Se a remoção se adivinhar mais difícil e a cliente não for demasiado sensível, pode optar pelo removedor em Gel! Utilize sempre removedores de qualidade para garantir a qualidade e segurança dos seus trabalhos!

Durante este passo, deve tentar ser bastante delicada já que as colas actualmente são bastante fortes e puxar as extensões com demasiada força ao tentar removê-las pode acidentalmente partir ou arrancar prematuramente as pestanas naturais da cliente o que  pode danificar momentaneamente e talvez permanentemente as mesmas.

3º Passo- Limpeza

Depois de remover as extensões de pestanas, limpe as pestanas naturais preferencialmente com espuma para limpeza de pestanas. É importante que este passo seja cuidadosamente respeitado porque não vai querer deixar resíduos que possam incomodar a cliente e\ou atrapalhar aplicações futuras. Deixe os Eyepads durante este processo e utilize uma escova de limpeza para pestanas para aplicar a espuma e deixar as pestanas naturais completamente limpas. É importante garantir que tudo ficou limpo e seco antes de remover Eyepads e deixar que a cliente abra os olhos.

 

Pensando novamente na força da cola e consequentemente na do removedor, é fácil perceber que são agentes que não devem entrar em contacto com os olhos, contudo se bem executadas tanto a aplicação como a remoção das extensões de pestanas devem ser processos indolores.

Esperamos que estes 3 Passos Simples a ajudem nas próximas remoções de pestanas! Como sempre, se ficou com alguma dúvida acerca deste processo ou sobre algum dos produtos utilizados, fale connosco!


Fique a par!