0

O Seu Carrinho está Vazio

abril 01, 2020 3 Tempo de leitura

Pestanas – todas as adoramos!

Nos últimos tempos a extensão de pestanas tem tido um grande crescimento ao nível da procura, sendo cada vez mais este um serviço presente nos salões e que movimenta um grande número de clientes. A evolução da técnica de extensão de pestanas cresceu não só na procura mas também na inovação existindo cada vez mais técnicas e produtos inovadores para as pestanas, permitindo cada vez mais personalização. Se pensa na possibilidade de aprender e se tornar numa Estilista de extensão de pestanas, há algumas coisas importantes que vai precisar de saber.

 

 

Em primeiro lugar, as extensões de pestanas não são brincadeira! Tanto num salão ou por conta própria, todas as Estilistas de pestanas têm que trabalhar arduamente e estar focadas em realizar um bom trabalho para que possam ser realmente reconhecidas pelo seu trabalho. Se fizer um bom trabalho será natural que a sua agenda fique preenchida! É exactamente por isso que gostamos tanto daquilo que fazemos – adoramos a sensação de evolução e saber que uma cliente fica realmente satisfeita com o nosso trabalho. Por mais trabalhos que faça, todos são especiais e desafiantes. O momento em que está a finalizar o seu trabalho e vê todo o conjunto de extensão de pestanas adequadamente isolados e perfeitamente colocados, é mágico!

A formação é essencial essencial!    

As principais Formadoras e Estilistas de Pestanas começaram há vários anos, quando a área era novas e as formações não eram tão elaboradas. Devido à limitação das técnicas e materiais existentes as possibilidades eram inferiores e a dificuldade para fazer um bom trabalho era bastante maior. Felizmente, além das técnicas e materiais, também as formações evoluíram bastante e preparam bastante melhor as formandas. Acreditamos que são essenciais uma boa base de teoria e uma boa dose de prática para que possamos ter certeza de que a preparação das formandas é a melhor possível. Vídeos, posts e tutoriais podem ajudar mas aprender a fazer as coisas bem à primeira e com o apoio de alguém experiente é muito importante, a base do seu conhecimento só se constrói uma vez.

Antes de escolher a sua formação, faça uma pesquisa

Veja quantos dias\horas de formação são  - as formações de iniciação devem ter dois dias, num mínimo de 16h. Outras técnicas específicas como o volume russo só devem ser ensinadas a quem já tem a formação de iniciação, sendo normalmente suficiente um dia. Certifique-se de que tem uma modelo para levar no dia da formação. Com a sua própria modelo vai poder praticar aquilo que está a aprender, expor na hora as suas maiores dificuldades e contar com o apoio da formadora para as ultrapassar.

A escolha de uma formação não deve ser feita de ânimo leve, veja atentamente todos os detalhes do programa, os tópicos abordados, os resultados apresentados e de alunas de cursos anteriores. Se possível entre em contacto com a formadora para que lhe esclareça todas as dúvidas que tem.

A evolução não acaba depois do certificado!

Depois de finalizar a formação e de ter o certificado não deverá ficar com a sensação de dever cumprido. O fim da formação não é mais do que o início da aprendizagem constante e da melhoria progressiva dos seus trabalhos. Peça para treinar nas suas colegas de formação, amigas ou familiares – pode ser uma boa forma de se ir motivando, procurar pontes fortes\fracos dos seus trabalhos e será provavelmente daí que aparecerão as suas primeiras clientes. Assim, aconselhamos que mantenha contacto com a formadora a fim de ir tirando dúvidas, colocar questões e enviar trabalhos seus para que possa ir melhorando cada vez mais o seu serviço. Apesar da insegurança que pode sentir nas primeiras clientes, com o treino e experiência vai sentir-se cada vez mais à vontade até estar completamente à vontade e poder experimentar técnicas novas.

Se não tem extensão de pestanas, veja alguns trabalhos, vá e mime-se com uma aplicação num local em que gostasse de trabalhar. Aprecie o espaço, o serviço e toda a experiência desde a marcação até à data da manutenção. Se quiser fazer com que as suas clientes sintam essa mesma sensação, inspire-se e concentre-se em fazer bem e cada vez melhor, desde o início.

Para mais detalhes ou informações sobre as formações da FindingBeauty, basta clicar aqui.


Fique a par!