Como Escolher a melhor Cola para Extensão de pestanas?

A escolha da cola que mais se adequa às suas necessidades pode ser uma tarefa complicada. Neste artigo apresentamos tudo o que deve ter em conta para que possa escolher as colas certas para si e para as suas clientes. São quase sempre os mesmos ingredientes presentes nas colas para extensão de pestanas mas pequenas variações nas fórmulas e ingredientes causam características bastante distintas, como a durabilidade, o tempo de secagem, a sensibilidade, a viscosidade e a cor. Procure saber sempre as características de uma cola antes de a comprar ou poderá estar simplesmente a desperdiçar dinheiro.

Características das colas:

  • Durabilidade: tempo que a cola mantém a adesão depois de seca  

  • Velocidade: quantos segundos entre a imersão e a colocação antes da cola secar

  • Sensibilidade: quão fortes / irritantes são os vapores

  • Viscosidade: se a cola é mais líquida ou mais espessa

Durabilidade, tempo de secagem e sensibilidade, qual a ligação?

Os cianoacrilatos são responsáveis ​​pela capacidade de adesão, mas inevitavelmente deitam alguns vapores que podem ser irritantes para os olhos, membranas mucosas e para a pele. Uma cola mais forte e com maior durabilidade provavelmente também terá mais vapores e será mais propensa a causar irritabilidade. Se a cola é feita para ter  vapores reduzidos a força de adesão e consequentemente a durabilidade também é reduzida. Ao perceber e fazer com que as suas clientes percebam este facto pode ajudar a manter as expectativas realistas quanto à durabilidade da extensão.

Poucos vapores = Menos irritação e menos durabilidade

Muito vapores= Maior probabilidade de irritação e maior durabilidade

Temos colas mais rápidas (tempo de secagem 0.5 segundos) e também mais lentas (até 6 segundos), mas o tempo de secagem também se relaciona com o nível de vapores?
Na verdade, sim. Quanto mais rápida é a secagem da cola, maior são os vapores emitidos e consequentemente a irritação. Se tem uma cliente extremamente alérgica é aconselhável que utilize uma cola hipoalergénica para que não cause irritação, apesar da durabilidade do seu trabalho ser previsivelmente menor.

Colas de extensão de pestanas para iniciantes

Durante o processo de aprendizagem e durante os primeiros tempos de prática é conveniente que se utilize uma cola mais lenta e com menor emissão de vapores, assim terá mais tempo para manusear e trabalhará com mais segurança. Talvez perca um pouco na retenção e durabilidade do seu trabalho mas além de lhe darem mais tempo para manusear, as colas para iniciantes são mais baixas em vapores, aumentando a probabilidade de serem toleradas por clientes mais sensíveis.

Cola extensão de pestanas mais rápida

Se já tem bastante prática e a sua experiência lhe permite trabalhar com maior velocidade é normal que prefira uma cola de secagem rápida e que lhe permita acelerar todo o processo da extensão de pestanas. As colas mais rápidas secam entre 0,5 a 1 segundo e duram até 8 semanas, contudo essas colas devem ser utilizadas tendo em conta a sensibilidade da cliente para que não cause irritação a clientes mais sensíveis.

Agora que já conhece todos os elementos que deve ter em consideração na escolha da sua cola para extensão de pestanas, encontre a melhor opção para si a um preço verdadeiramente justo! 😊 Se ficou com alguma dúvida envie-nos uma mensagem, teremos todo o gosto em esclarecê-la! 

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Sale

Indisponível

Esgotado